segunda-feira, 4 de julho de 2016

Fase 4 Estabilização

4 – Fase de estabilização

Nessa fase a alimentação é livre. Contudo, espera-se que, após todo o processo, a pessoa tenha se tornado capaz de se alimentar corretamente, comendo de tudo com moderação. Caso o contrário, os esforços terão sido em vão. Mas também há algumas regras básicas que devem ser necessariamente seguidas. São elas:
- Quinta-feira proteica, que é o costume de fazer das quintas feiras o dia dedicado ao consumo de proteínas;
- 3 colheres de sopa de farelo de aveia todos os dias (de preferência antes das principais refeições do dia);
- 20 minutos de caminhada por dia e abandono total do sedentarismo.

- 2 litros de água diariamente
O abandono total do sedentarismo significa se esforçar para fazer alguns esforços físicos sem procurar meios de evitar o “sofrimento”. Quero dizer: quando for ao supermercado, dê preferência por ir caminhando. Utilize as escadas, ao invés do elevador. Vá para a academia ou, se não tiver esse interesse, coloque em casa alguns aparelhos para ginástica. Essas e outras atitudes podem fazer uma diferença enorme em todo o seu processo de emagrecimento e de manutenção do peso ideal. A dieta, associada a essas atividades, tende a ter mais potencial e apresenta melhores resultados.

Eficiência da Dieta



Uma das perguntas que mais ouvimos é se a dieta dukan funciona. Não temos dúvidas de que sim, ela funciona. É normal que haja esse ceticismo, porque normalmente conhecemos tantas dietas milagrosas e sem fundamento algum, que as pessoas seguem e nunca conseguem atingir resultados, que naturalmente passamos a temer algumas propostas que surgem, por assim dizer, “do nada”.
Mas perceba que a dieta dukan não é uma daquelas dietas “milagrosas”, que prometem resultados “para ontem” e iludem a pessoa com a ideia de que poderão comer de tudo e nunca mais voltarão a engordar novamente. Ao contrário: a dieta dukan deixa bastante claro para as pessoas que elas precisam estar dispostas a fazer uma dieta de longo prazo e que precisam seguir um método específico, com etapas bem definidas, para chegar onde quer. E o mais importante: ela fala sobre a necessidade de se reeducar, comer da maneira correta, manter a disciplina na alimentação e nunca abandonar a prática de atividades físicas. Por isso, não temos receio algum de dizer que ela funciona (e talvez possa funcionar para você também), desde que as pessoas estejam realmente dispostas a seguir todas as orientações propostas.

Indicação da dieta


A dieta dukan é indicada para todas as pessoas que desejam perder peso de maneira saudável e que estão dispostas a adotar um novo estilo de vida, que tenha a boa forma física como principal objetivo a ser alcançado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Author

Subscribe and Follow