sexta-feira, 11 de março de 2016

Farinha de glúten Liberada

Farinha de glúten para emagrecer:


Recentemente, outro tipo de farinha foi incluído no método oficial, permitindo novas
possibilidades de receitas e com o sabor mais suave: a farinha de glúten. Ela pode ser consumida em todas as fases da Dukan, sendo que na primeira, a Ataque, é restrita a uma porção de 100 g três vezes na semana, assim como na fase de cruzeiro. 

O que é farinha de glúten?

O glúten é uma parte isolada do trigo, proveniente da lavagem da farinha. A farinha de glúten é similar à farinha de trigo comum, porém, com uma concentração maior de glúten. Em 50 g da farinha temos 21 g de Proteína e 20 gramas de carboidratos, o seu alto teor proteico acaba compensando os carboidratos.

Glúten engorda? Minha experiência pessoal

De acordo com a explicação do site oficial o Glúten é uma parte isolada do trigo e, segundo Dr. Pierre Dukan, não é responsável direto pelo ganho de peso. Ele  substitui perfeitamente a farinha de trigo em praticamente qualquer preparação, sem comprometer o emagrecimento e ainda garantindo um sabor mais agradável do que os farelos tipicamente usados na Dukan.

Consumo o pão caseiro feito com a farinha de Glúten desde o primeiro dia de cruzeiro, fiquei com medo de estagnar o peso ou engordar, por isso fiz a experiência de consumi-lo semana sim semana não. E notei que com a farinha ou sem a farinha minha perda semanal foi igual, logo posso consumir normalmente. ótima notícia não é meninas? Só lembre-se de consumir em dias alternados nas quantidades permitidas, ok!

Como usar farinha de glúten na dieta?

Utilize em substituição à farinha de trigo na preparação de macarrão, bolo, pão, torta, etc. Confira uma receita de pão Dukan, que faço em casa, no próximo post.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Author

Subscribe and Follow